quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Alagoas: Pega deputado!


Vazamento de Operação: Deputados receberam notícia de prisão antes da meia-noite

Foi o presidente Fernando Toledo que avisou os colegas

por Redação

Reuniões no Tribunal de Justiça, na Policia Civil e até na sede do Palácio dos Palmares discutem durante toda à tarde de hoje quem foi o responsável pelo vazamento da operação policial que pretendia prender oito deputados estaduais após uma determinação do desembargador Orlando Manso.

Pelo menos três fontes ouvidas pelo Cadaminuto, dois deputados e uma na polícia , confirmaram que o primeiro dos parlamentares a saber da operação foi o presidente da Assembléia Legislativa de Alagoas, Fernando Toledo, que recebeu a informação por volta das 11h40 da noite de ontem, portanto mais de seis horas antes de sua prisão.

Até a uma hora da madrugada todos os parlamentares já estavam avisados e cada um tomou um destino diferente, sendo que no caso de Fernando Toledo um dos advogados do escritório que o defende estava a postos para ler a integra do documento que determinava a prisão dos parlamentares.

Apesar dos deputados Fernando Toledo e Sergio Toledo afirmarem, por meio de suas assessorias, que estariam na Bahia, o Cadaminuto apurou que nenhum dos parlamentares estaria viajando na hora em que seriam presos.

O desembargador Orlando Manso se irritou profundamente com o vazamento das informações e quer saber se as informações foram passadas por algum delegado ou mesmo por alguém de dentro do Governo do Estado.

Chegaram a avisar ao desembargador que um dos deputados já estaria preso o que sucitou dúvidas em Orlando Manso em saber se houve alguma prisão que não foi realizada mesmo com o deputado estando em casa.

O procurador da Assembléia Marcos Guerra entrou ainda na manhã de hoje com um pedido de habeas corpus em benefício dos deputados Fernando Toledo (PSDB), Alberto Sextafeira (PSB), Sérgio Toledo (PMN), José Pedro (PMN), Jota Cavalcante (PDT), Marcelo Victor (PTB), Carlos Cavalcante (PT do B) e Ricardo Nezinho (PT doB)

Cadaminuto

http://www.cadaminuto.com.br/index.php/noticia/2009/09/29/vazamento-de-operacao-deputados-receberam-noticia-de-prisao-antes-da-meianoite

.

PressAA

.

Nenhum comentário: