quinta-feira, 4 de março de 2010

O Globo elege Sarney presidente da República

.


Nota Assaz Atroz

Nas eleições de 1989, Sarney declarou apoio a Lula contra Collor. Aquele apoio rendeu, pelo menos, 10% de votos para Collor. Agora, desde já, O Globo joga as cartas para tirar votos de Dilma.

Editor-Assaz-Atroz-Chefe
________________________________________

ELEIÇÕES 2010

Ilimar Franco: Lula deve se licenciar para ajudar Dilma; Sarney assume

Publicada em 03/03/2010 às 23h30m


BRASÍLIA e RIO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende se licenciar do cargo, nos meses de agosto e setembro, para participar ativamente da campanha da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência, informa Ilimar Franco na coluna Panorama Político, no GLOBO. ( Miriam Leitão: O governo petista de José Sarney: um marimbondo de fogo! )

Segundo o colunista, o presidente Lula quer evitar problemas com a Justiça Eleitoral e se dedicar integralmente à tarefa de eleger seu sucessor. Com isso, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que não disputa as eleições, voltará temporariamente à Presidência da República. O vice José Alencar e o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), deverão ser candidatos e não poderiam assumir o cargo. ( O que você acha de Sarney assumir a Presidência? Opine! )

Ainda de acordo com a coluna, a coordenação da campanha de Dilma também está preocupada com a visibilidade da candidata nos meses de abril e maio, considerados delicados, porque ela estará fora do governo e não poderá se expor ao lado do presidente. Para preencher o vazio até as convenções partidárias de junho, a coordenação está articulando eventos com partidos, empresários, trabalhadores e movimentos sociais em várias regiões do país. A intenção é ocupar a mídia regional.
Leia a íntegra da coluna de Ilimar Franco no Globo Digital (conteúdo exclusivo para assinantes)

Há cerca de duas semanas, no congresso que aclamou Dilma pré-candidata do PT à Presidência , Lula afirmou que sua prioridade este ano é elegê-la presidente.

- Eleger a Dilma é uma das coisas mais importantes do meu governo. Para dar continuidade às coisas boas. Eleger Dilma não é coisa secundária para o presidente da República, é coisa prioritária na minha vida este ano - afirmou na ocasião.

Aécio recusa convite de Serra para ser seu vice

Diferença entre Dilma e Serra cai para quatro pontos percentuais, diz Datafolha

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/03/03/ilimar-franco-lula-deve-se-licenciar-para-ajudar-dilma-sarney-assume-915984648.asp

__________________________________________

Ilustração: AIPC - Atrocious International Piracy of Cartoons

.

PressAA

.

Nenhum comentário: